Linhares, ES - 23/09/2017

Alta cúpula da Globo bate o martelo e determina fim do “Programa do Jô”

No ar desde 2000, um dos mais importantes, senão o mais importante talk show da TV Brasileira foi cancelado.
 
O "Programa do Jô”, apresentado pelo humorista, apresentador de televisão, escritor,  jornalista, dramaturgo, diretor teatral, ator, músico e pintor brasileiro Jô Soares irá acabar no final deste ano, como informa Daniel Castro.
 
A decisão foi anunciada na última quinta-feira (18/02) em reunião da cúpula da Globo com diretores da área artística e autores de novelas. Quem deu a notícia foi Ricardo Waddington, diretor geral de variedades (noites/ fins de semana).
 
O futuro do apresentador de 78 anos no canal carioca é incerto, mas sabe-se que ele tem contrato até o fim do ano e que a temporada que estreia em março será a última.
 
A decisão não foi uma surpresa, já que desde o primeiro semestre do ano passado a Globo já trabalha em um projeto para substituí-lo, um talk show de Marcelo Adnet, apesar de sempre ter afirmado que os dois dividiriam a semana. Além disso, em 2015 o programa veio com desfalques no Sexteto e com plateia menor.
Jô Soares estreou seu primeiro talk show em 1973 na TV Globo, projeto que durou apenas cinco meses. Somente em 1987 ele foi contratado pelo SBT e em 1988 lançou o "Jô Soares Onze e Meia”, que ficou no ar até dezembro de 1999, quando ele decidiu voltar para a emissora dos Marinho.
 
Fonte: Tv Foco