Linhares, ES - 28/05/2017

SBT e Globo juntas para remake de "Chaves": Bom, esse é o grande sonho de Marcelo Adnet

Exibido entre o final de 2015 e o início deste ano, o remake da Escolinha do Professor Raimundo mexeu com a imaginação de Marcelo Adnet, que viveu Rolando Lero no programa.

A ideia de escalar um grupo de atores da nova geração para viver personagens imortalizados por atores mais velhos, muitos deles já falecidos, inspira o humorista a sonhar com um outro projeto, ainda mais ousado: o remake de "Chaves''.

"A Globo tinha que fazer uma parceria com o SBT, que não tem elenco para isso. A Globo cede os atores e o programa passa nas duas emissoras”, propõe.

O elenco do remake do "Chaves” já está escalado na cabeça do ator: "Mateus Solano de professor Girafales. Pedro Cardoso de Seu Madruga. Senhor Barriga com Leandro Hassum, Tatá Werneck como Chiquinha.” E Chaves? "Ia ser mais difícil”, diz, com modéstia.

O SBT exibe os mesmos episódios de "Chaves'' há mais de 30 anos. O seriado sempre garantiu uma boa audiência à emissora, mesmo mudando de horário sem maiores avisos ao público. Desde o final de janeiro deste ano, "Chaves'' deixou de ter exibição diária – só vai ao ar, atualmente, aos sábados e domingos.