Linhares, ES - 18/11/2017

Otaviano Costa defende que substituta de Iozzi no ‘Vídeo show’ tem que ser autêntica

"Coisa que gosto é poder partir sem ter planos”. A frase é da canção "Encontros e despedidas”, de Milton Nascimento, que ganhou vida na voz de Monica Iozzi e Otaviano Costa no "Vídeo show” da última sexta. O número musical, no entanto, foi mais do que entretenimento. Ali, chegava ao fim a parceria dos dois após dez meses de convivência diária na bancada do programa. Monica deu o seu adeus à atração. E diferentemente da música, ela tem planos: quer se dedicar integralmente à carreira de atriz. "Não dá para fazer duas coisas ao mesmo tempo. Sou atriz e, desde o "CQC’’, queria voltar a atuar, essa coisa do entreter estava me puxando. Sou muito feliz aqui, mas quero voltar a trabalhar como atriz. Fazer isso e ter um programa diário não dá”, explicou ela.

O coleguismo de trabalho deu lugar a uma amizade verdadeira. Otaviano Costa é só elogios a Monica: 

— Nós tivemos uma sintonia incrível. Hoje, posso dizer, o programa é todo montado nessa combinação da nossa dupla. A gente se despiu de qualquer vaidade para que cada um pudesse ter o seu espaço ali. Esse jogo de cena foi fundamental. Monica vai deixar saudade. Ela parte, mas o DNA dela vai ficar presente no programa. 

A partir de segunda-feira, Otaviano apresentará o "Vídeo show” ainda sem a substituta oficial da atriz. Para ele, quem assumir o posto terá que ter jogo de cintura e ser verdadeira. 

— Cada um é o que é. Temos a nossa personalidade. Quem for sentar na bancada não pode querer imitar o jeito da Monica. O público, com certeza, vai sentir essa verdade e acolher — aposta Otaviano, que ainda diz como ficará o programa sem a carismática colega: — Temos esse desafio de manter o programa. E vamos continuar trazendo alegria e informação para o público, como sempre fizemos. É o nosso objetivo. 

Sobre a nova etapa da carreira de Monica, o apresentador é carinhoso: 

— Vou assistir muito ela na TV. Torço pelo sucesso dela. Monica virou uma amiga. 

* Jornal Extra