Linhares, ES - 25/05/2018

Chaves e Chapolin terão exibição cronológica no Multishow e festa de lançamento com elenco no Brasil

O Multishow prepara uma grande festa de relançamento de Chaves e Chapolin na TV brasileira. "Vamos trazer o elenco para o Brasil e também estamos pensando em promover sessões de cinema para a estreia", disse a diretora de programação e conteúdo digital do canal, Tatiana Costa, em entrevista ao blog Telepadi, do UOL.

A emissora tem ciência do culto às séries e despendou máxima dedicação visando à sua melhor transmissão. Pela primeira vez em mais de 30 anos, o pacote completo de Chaves e Chapolin (mais de 500 episódios) será exibido no Brasil, e em ordem cronológica. "A gente envolveu no projeto um grupo de fãs que alimentam Chaves nas redes sociais", conta Tatiana, demonstrando respeito pelo legado de Roberto Bolaños no país.

Essa equipe ajudou a pensar tudo, de divulgação e programação auma grande preocupação dos fãs: a dublagem. Assim, os mais de 100 capítulos inéditos no Brasil foram dublados com quase todas as vozes originais, à exceção das dublagens de Dona Florinda e Professor Girafales — cujo intérprete, Osmiro Campos, morreu em 2015. O Multishow ainda realizou um tratamento especial de remasterização de som e imagem de todos os episódios.

Por fim, Tatiana Costa revela uma preocupação especial em contextualizar Chaves e Chapolin em termos de história e adoração do público. "Vamos colocar um selo na tela, informando o ano de exibição original de cada episódio, e um selo especial nos episódios icônicos", conta.

Chaves e Chapolin (re)estreiam no Multishow no dia 21 de maio.

Fonte: www.msn.com