Linhares, ES - 25/05/2018

Morre dublador de Homer Simpson no Rio de Janeiro

21 de Abril de 2018

Morreu neste sábado (21), no Rio de Janeiro, o dublador e ator Waldyr Sant’anna, aos 81 anos de idade. Até o momento a causa da morte do artista não foi divulgada.

Ele estava internado no Rio de Janeiro, após passar mal durante a gravação de uma dublagem. Ele foi o responsável por dar a voz ao personagem Homer Simpson, da série "Os Simpsons”.

Como ator ele fez participações em novelas como "Água Viva”, "Rosa Baiana”, "Guerra dos Sexos”, "Roque Santeiro” e "Baila Comigo”. Ele também dublou Eddie Murphy, em filmes como "Um Príncipe em Nova York”.

Quem deu a notícia da morte de Waldyr Sant’anna, foi o também dublador Guilherme Briggs, em seu Twitter. "Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador”, disse ele.

"Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim”, completou Briggs.

Fonte: areavip.com.br