Linhares, ES - 17/12/2017

Coldplay e U2 vencem crise, 'congestionam' sites de venda de ingressos e fãs reclamam!

Não há crise que faça milhares de fãs desistirem de ver Coldplay e U2, as duas atrações internacionais mais disputadas no Brasil neste segundo semestre. O problema tem sido outro: a dificuldade para comprar ingressos pela internet. Com a alta procura, os sites Eventim e Tickets For Fun - responsáveis pela comercialização - apresentaram instabilidade e renderam horas e horas de estresse, segundo reclamações de consumidores enviadas ao G1.

O Coldplay confirmou nesta segunda-feira (17) que fará umaapresentação extra em São Pauloapós os ingressos do primeiro show se esgotarem pouquíssimo tempo depois da abertura das vendas, iniciada à 0h01 do mesmo dia no site Eventim. "Exatamente nesse horário eu atualizei a página, e todos os ingressos já apareceram como indisponíveis", conta o bancário João Carlos Coelho, de 25 anos.

Atualizando a página mais algumas vezes, ele viu os ingressos surgindo aos poucos, e tentou realizar a compra sete vezes. "Na finalização do pagamento, o ingresso sumia do carrinho, aí tinha que fazer tudo de novo. Foram sucessivos erros em várias páginas".