Linhares, ES - 28/05/2017

Adele pode assinar contrato mais valioso da indústria da música

Rainha de vendas, Adele é a galinha dos ovos de ouro da Sony Music. O sucesso do álbum 21 foi repetido com o "25” e os empresários dela estão negociando um novo contrato milionário. Quando o contrato que ela tem com a pequena XL Recordings terminar, a cantora poderá assinar um novo com a Sony Music, que já a representa mundialmente. O valor a ser recebido giraria em torno de £ 90 milhões, segundo o jornal The Sun. Isso equivale a R$ 464 milhões, na conversão atual para o real.

Em termos comparativos, esse é o contrato mais valioso de uma gravadora oferecido para um artista britânico, superando Robbie Williams. Em 2002, ele assinou um contrato de £ 80 milhões. O acordo com a Sony também seria o melhor oferecido a uma mulher desde que a Whitney Houston assinou com a Arista em 2001, por £ 70 milhões. É muito dinheiro.

Vale ressaltar que Adele tem uma série de regalias contratuais. A cantora não aceita pressões de prazos para lançar álbuns ou singles, por exemplo, e tem o direito de tirar as férias que quiser sempre que encerra o ciclo de um disco. Ela já avisou que, quando terminar a turnê mundial do "25”, vai sumir por mais algum tempo.